Campanha emocionante quebra o preconceito ao revelar as origens dos entrevistados

Sempre que um organismo se reproduz, uma parte do seu DNA (que contém as informações para o desenvolvimento e funcionamento dos seres vivos) é passado para os seus descendentes. Em outras palavras, o DNA dos seus pais, avós, bisavós, tataravós, e assim sucessivamente, acabam formando quem você é.

Sabendo disso, o que você acharia se pudesse fazer uma viagem baseada no seu DNA? Uma campanha da momondo, um site dinamarquês de pesquisas de passagens aéreas e afins, fez essa proposta a pessoas de diferentes nacionalidades. O vídeo divulgado pela empresa mostra que as pessoas desconheciam suas raízes, e que alguns inclusive mostravam desconfortos e preconceitos com outras nacionalidades.

“Eu sou 100% islandês, com certeza”, diz um entrevistado.

No momento da revelação da herança genética de cada um, no entanto, as pessoas acabam descobrindo que elas tem mais em comum com o mundo do que elas imaginam.

“Não existiria extremismo no mundo se as pessoas de fato soubessem as suas raízes”, disse uma das entrevistadas após ver a análise do seu DNA.

“De uma certa forma, somos todos primos, de um jeito amplo”, diz o pesquisador. E o final, não vou contar e vou deixar você assistir: é emocionante!

Legendas disponíveis em português, é só clicar em configurações do vídeo para ativá-las.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s