Perúgia, a ‘máquina do tempo’ e o carnaval na Italia

Uma passagem por Perúgia para visitar amigos não poderia ser mais perfeita: conhecemos a cidade mais encantadora até agora e curtimos um pouco do carnaval Italiano.

‘Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza…’ – E é assim que toca no carro alegórico de Perúgia enquanto as crianças, pais e curiosos caminham atrás dele, jogando confetes, dançando timidamente e brincando. Essa e outras músicas brasileiras animam a folia, porém em um ritmo nada parecido com o nosso… Num andamento mais lento, e com as palavras sendo pronunciadas por um gringo.

Confete não falta. Juro que passei 2 dias achando confete no meu cabelo, na minha bolsa, no meu casaco – a maior graça do carnaval é jogar confete uns nos outros (e não é que é divertido?!). Outra graça é comer doces típicos do carnaval. Sim, eles pensam até nisso! São vários tipos, e um deles é um pastelzinho polvilhado com açúcar (conhecido como frappe na Úmbria – região de Perúgia) que estava sendo distribuído gratuitamente na praça. E se comida sendo distribuída gratuitamente no carnaval te faz imaginar a cena do caos, você precisa conhecer a Úmbria e se surpreender com a educação dos foliões!

 

Mais confete, por favor!

 

É frio, mas é carnaval!

 

A melhor parte é ver as fantasias. Na noite anterior fomos à uma festa de aniversário no clima de carnaval. O tema da festa era Uma Noite no Museu, em um pub chamado Museu (quer mais original?) e cada convidado compareceu fantasiado de uma obra de arte. Eu e o Leco tivemos 30 minutos pra improvisar, e saiu Romero Britto e Picasso. Nossos amigos Afra e Andrea foram super originais: Frida Kahlo e Van Gogh.

Romero Britto e Picasso improvisados em alguns minutos

 

Frida Kahlo e Van Gogh

 

Mas a fantasia vencedora do carnaval em Perúgia, julgada por mim, foi essa daqui:

Pode uma fofura dessas???

 

Carnaval à parte, vamos falar de Perúgia. Antes de qualquer coisa, anote: quando vier à Italia, coloque Perúgia no roteiro. Não sei porquê  ela não está entre as mais procuradas pelos turistas, junto com as badaladas Roma, Firenze e Venezia, porque sem dúvidas é tão ou mais encantadora. Talvez o fato de ela receber poucos turistas a torne ainda mais especial.

A cidade abriga a Universidade para Estrangeiros, então os apaixonados pelo idioma italiano são mais vistos por ali. Pessoas do mundo todo procuram Perugia para aprender a língua.

Por ser localizada em uma região elevada, as vistas são sensacionais. A arquitetura medieval preservada no centro histórico é, então, a cereja do bolo. Você com certeza vai se sentir viajando no tempo!

 

Porquê Perugia tem que estar no seu roteiro na Italia

 

Estar em Perugia é viajar no tempo

 

Nossos anfitriões queridos!

 

Então vai, corre lá e anota Perugia no seu sonho de viagem 🙂 Até a próxima!

Anúncios

Uma consideração sobre “Perúgia, a ‘máquina do tempo’ e o carnaval na Italia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s