Sombra e Vitamin Water

Aqueles dias que você tira pra fazer nada são essenciais. A nossa única meta do dia, por exemplo, era encontrar a sombra perfeita nos bosques de Palermo.


Se estivéssemos deitados em uma espreguiçadeira à beira de uma piscina cristalina em um resort de Cancún, o calor que fazia em Buenos Aires seria ideal. Mas, como disse, o calor se fazia em Buenos Aires. E quando a gente deixa de dizer “que calor!” e passa a dizer “tá muito quente!”, aí é o momento que você percebe que o calor não é apenas uma sensação, é uma tormenta. Pra refrescar, água já não dava mais jeito. Passamos a comprar o isotônico Vitamin Water de frutas vermelhas (tipo Gatorade, sabe?) e, seja por um fator psicológico ou realmente físico, passamos a suportar a quentura com mais ânimo.

A nossa sorte é que o apart hotel onde nos hospedamos estava com o ar condicionado funcionando normalmente, uma beleza. Passamos a dar valor a isso quando conhecemos pessoas que reclamavam que estava faltando energia em seus hotéis constantemente (Buenos Aires passava na época por apagões e uma crise energética), e que nem dormir direito o calor deixava. Enquanto isso, a sorte estava a nosso favor e nós dormíamos como anjos num friozinho de 18 graus do ar condicionado.

Um preview do Rosedal.
Um preview do Rosedal.

 

Nesse dia dormimos até mais tarde. Nossa meta do dia era apenas visitar os bosques de Palermo, encontrar uma grama verdinha, uma árvore dando passagem pra uma brisa, e ali ficar um pouquinho. Saímos caminhando pela Av. Santa Fe, e alguns estabelecimentos nos detiveram no caminho. O primeiro deles foi o supermercado.

É fácil perceber que chegamos a Palermo pelas ruas super arborizadas, tendo até algumas cujas árvores quase formam um túnel de tão juntinhas e curvadas.

Sempre que viajo pra outro país, um passeio obrigatório é pelo supermercado. Passar de corredor em corredor, olhando o que tem de igual e de diferente do Brasil, decifrando os rótulos e decidindo o que vale a pena levar na mala. Como a gente ama cozinhar, o supermercado é um dos nossos passeios favoritos. Nesse dia, refizemos nosso estoque de Vitamin Water e compramos algumas coisinhas pra levar embora – entre eles o alfajor da marca Cachafaz. Não somos fãs de alfajor, mas provamos no passeio de catamarã esse Cachafaz de doce de leite tradicional (sem cobertura de chocolate), e ele é delicioso (e mais barato que o Havana).

A livraria que já foi teatro.
A livraria que já foi teatro.

Andando na avenida em direção a Palermo, passamos pela livraria Ateneo, que conserva a arquitetura e decoração do que antes foi o Teatro Grand Splendid, construído em 1919. Por fora, não dá pista da grandiosidade e beleza que tem dentro, mas a livraria que funciona nessa estrutura hoje foi considerada a segunda mais bonita do mundo, perdendo apenas para uma holandesa. No caminho ainda paramos pra almoçar umas empanadas de milho e queijo, que me dão água na boca só de lembrar! Só não conseguimos comer os tão sonhados churros… Na nossa imaginação, a Argentina teria churros a cada esquina, mas não (snif).

IMG_2243
Palermo ❤

É fácil perceber que chegamos a Palermo pelas ruas super arborizadas, tendo até algumas cujas árvores quase formam um túnel de tão juntinhas e curvadas. Passamos pelo Jardim Botânico (que é bem simples se comparado ao de Curitiba ou Rio de Janeiro), e preferimos seguir direto e só parar no Rosedal. O local é bem romântico, e mesmo no calor as rosas estavam bem conservadas, cuidadas e hidratadas. Pausa para uma foto romântica nos banquinhos entre as flores:

Rosedal de Palermo
Rosedal de Palermo

O calor era de matar, e ainda saímos em busca de uma sombra perfeita. Saindo do Rosedal, atravessando uma avenida, tinha uma área arborizada, verde, enorme e tranquila. E foi ali: deitamos no chão e ficamos curtindo aquela paz e um tico de brisa. Era tudo o que a gente queria.

Meta do dia alcançada com sucesso.
Meta do dia alcançada com sucesso.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s